Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.

Livra-me por tua justiça, e resgata-me; inclina-me os teus ouvidos, e salva-me.

Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio, das garras do homem injusto e cruel.

 

Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.

Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.

Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio.

Os meus lábios estão cheio do teu louvor e da tua glória continuamente.

 

Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares.

Pois falam contra mim os meus inimigos; e os que me espreitam a alma consultam reunidos, dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre.

Não te ausentes de mim, ó Deus; Deus meu, apressa-te em socorrer-me.

Sejam envergonhados e consumidos os que são adversários de minha alma; cubram-se de opróbrio e de vexame os que procuram mal contra mim.

 

Desde os dias de minha juventude confiei em Ti.

Á medida que envelheço, continuarás sendo minha fortaleza?

Envelhecer em Ti deve ser uma experiência enriquecedora:

uma vida inteira recebendo tuas dádivas; cheia de lições aprendidas, perdão para os erros.

Uma vida ainda à frente: a Eternidade, construida sobre um fundamento já lançado.

Envelhecer em Ti: o Teu propósito cumprido.

Salmo:71

Sem Ti Jesus minha vida não tem sentido, obrigada por tudo que tu és e faz em minha vida.