Vivemos em um mundo que infelizmente a maioria das pessoas dão valor pelo aquilo que a pessoa tem e não por aquilo que a pessoa realmente é.

Hoje, se você tem dinheiro, posses, bens materias é o que importa, o seu caráter não. As pessoas se aproximam de você não porque gosta realmente de você e sim pelo o que você tem.

Muitas pessoas se individam para se enquadrarem no padrão que o mundo os impõem para simplesmente serem aceitas na sociedade na qual vivem. Pois, pensam se não tiverem uma roupa de grife, um perfume importado não serão aceitos pelas as outras pessoas da sociedade. Como uma pessoa pode ter um pensamento tão pequeno assim?

Devemos sim andarmos bem arrumados, limpos, cheirosos, pois é sinal que gostamos de nós mesmo. Mas chegar ao ponto de se arrumar só para agradar o outro e para se enquadrar na sociedade é um absurdo.

Saiba que o mais importante é o seu caráter, a maneira que  você trata as pessoas que vivem ao seu redor. O caráter fala mais alto que qualquer outra coisa. Mas, ainda tem pessoas que pensam que podem enganar as outras pelo seu modo de vestir ou falar, isso é ridículo.

Devemos valorizarmos pelo o que somos, não darmos tanta importância ou valor para bens materias, como roupas, perfumes, etc, sabemos que precisamos deles para viver, mas não é o mais importante. Isso tudo é passageiro um dia temos outro não. E se não tivermos caráter, amor pelas pessoas, não sermos honestos, sinceros de nada nos valem termos de tudo. Independente do que o mundo diz, o caráter e esses outros tipos de sentimentos são muito importantes, pois podemos perder as coisas materias, mas se tivermos esses sentimentos seremos sempre lembrados pela nossa dignidade, honestidade, caráter, etc.

Então, valorize pelo que você é realmente, pois, se alguém gosta de você de verdade vai continuar gostando pelo o que é e não pelo que tem.

Não deixe os verdadeiros valores se perderem em sua vida.

Jesus sendo Rei se fez humilde, por que não podemos fazer o mesmo? Ele é o maior exemplo que devemos seguir e não a esse mundo que a cada dia que passa somente exclui as pessoas e fazem com que elas se tornem mais arrogantes e insuportáveis.

O mais importante dos valores é a honestidade, o amor e o caráter de uma pessoa.