Não há  melhor lugar para estarmos do que junto de Deus, pois nele podemos confiar, nos humilhar e nos arrepender. Somente Ele pode restaurar nossa vida, perdoar nossos pecados e nossas falhas, já que antes que nós nascessemos já tinha sonhado conosco, planejado e nos amado.
E quando estamos junto a ele bucando-o dia-a-dia passamos a ter um caráter digno e ao mesmo tempo nos esvaziamos de nós mesmos e nos enchemos do espírito santo, aí sim estaremos preparados para falar de sua palavra.
Pois infelizmente falamos tanto de Deus, mas vivemos uma vida de hipocrisia. Como podemos estarmos na igreja cantando ou compondo músicas para nosso Deus ou falando de sua palavra se fora da igreja vivemos uma vida desregrada. Não temos um namoro segundo o coração de Deus, pois muitos deixam que seu namorado ou namorada faça o que quer do seu corpo, falam que não praticam a relação sexual, mas deixam que passem a mão em seu corpo, não estou dizendo aqui que namorados não possam se beijar, abraçar e andar de mãos dadas,  mas na medida que passam disso os mesmo estão praticando o ato da prostituição,  já que não são casados. Não pensem o contrário, pois eles estão sim se prostituindo, pois de acordo com a palavra de Deus o sexo foi criado para os que são casados.  O sexo não é pecado, o próprio Deus o criou, mas para ser desfrutado na hora certa, ou seja depois do casamento.
 Tantos maridos e esposas que adulteram, não se respeitam e estão falando  de um relacionamento santo para outras pessoas. Ás vezes é muito fácil falarmos da palavra de Deus para os outros, e falar mos que estamos ministrando louvor ou levando a palavra de Deus a outras pessoas que ainda não O conhece ou estão alí para ouvir mais sobre Ele. Mas será que fora da igreja fazemos o que estamos falando? Pois é muito fácil  falarmos que fazemos isso e aquilo para Deus, mas será  que vivemos conforme a palavra Dele ?  
Quantas vezes fora da igreja vivemos uma vida de hipocrisia, mentiras,  fazemos pessoas sofrerem, somos mau educados(as), nos sintimos o todo(a) podero(a), humilhamos as pessoas,enganamos, fazemos fofocas, temos inveja e outras coisas mais. Somos egoístas, falsos… saiba que as pessoas pode até não perceber  que somos assim, mas Deus tudo vê. E claro tudo que estamos fazendo mais cedo ou mais tarde as pessoas descobrem. Será que vale apena sermos tão hipócritas, mentirosos, enganadores, o que ganhamos com isso? Além de entristecermos o coração do nosso Pai Celestial.
E tem tantas outras coisas que vêm acontecendo nesse mundo que ficamos indignados. Mas, podemos  ter a certeza que um dia as máscaras que usamos irá cair.
Chegou o momento de olharmos para ao nosso interior e reconhecermos nossos pecados e confessá-los a Deus para que O mesmo possa nos perdoar. Assim como diz a palavra de Deus em 1º João 1:9 : “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Que possamos pensar a respeito de nossos atos, atitudes e comportamentos e que sejamos honestos conosco e principalmente com o nosso Deus por aquilo que ele é e faz em nossas vidas. Assim poderemos viver, ver a promessas e maravilhas Dele cumpridas em nossas vidas e de nossas famílias.
Que possamos fazer como diz a palavra de Deus em 2ª crônicas 7:14:
“… Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, ebuscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei o seus pecados, e sararei a sua terra.