Nós seres humanos e principalmente as mulheres tem a tendência de acreditar nas pessoas que nos cercam. Seja uma amiga ou amigo de trabalho acreditamos que essas pessoas são iguais a nós, que tem compaixão, amor, carinho, fidelidade e respeito com o próximo. Começamos a criar um vínculo, posso dizer até mesmo familiar, pois são pessoas que passam praticamente a grande parte do dia conosco do que os nossos próprios familiares.

Então começamos a nos abrir com uma ou duas dessas pessoas que pensamos,ou seja, pensavamos que tinham mais afinidade conosco e passamos a confiar nelas. Mas, comecamos a perceber que não é bem assim, na maioria das vezes elas se fingem serem nossas amigas para depois ficarem comentando a respeito de nossa vida com outras pessoas. E isso acontece principalmente quando contamos alguma coisa a respeito de nossa vida sentimental. Principalmente quando essa área de nossa  vai muito bem obrigada!…, começando a despertar nessas pessoas o pior tipo de sentimento que é a inveja, infelizmente. E sem nós percebermos começam a fazerem fofocas a nosso respeito e da pessoa na qual estamos nos relacionando.

Posso dizer isso, pois passei por essa experiência e foi terrível. Uma pessoa na qual eu confiava e desabafava estava incentivando uma outra pessoa que é amiga dela a mais tempo a dar encima da pessoa na qual estava me relacionando. Fiquei muito decepcionada, e pensei como posso confiar nas pessoas se essa pessoa que a considerava como amiga e a mesma dizia o mesmo estava fazendo isso comigo?

Apesar de ter me decepcionado muito com ela e até mesmo com a pessoa na qual estava me relacionando (mas, creio que tudo isso que aconteceu porque essa pessoa a qual estava me relacionando talvez não era merecedora de meu carinho, respeito e amor e que Deus tem algo bem melhor para minha vida e para vida dele, agora se estiver nos planos de Deus isso tudo que está acontece irá mudar,pois o que Deus nos dá ninguém nos toma, tudo é no tempo de Deus) , isso me ensinou muito e me fez crescer bastante.  

Uma vez ouvi uma pastora da IBL falando que nunca devemos falar a respeito de nosso relacionamento principalmente se  tratar de um compromisso mais intímo com essa pessoa, seja ela  seu esposo (a), namorado (a), mas é claro que o tipo de relacionamento de esposa e esposo e bem diferente de namorados. Devemos escolher uma pessoa  de total confiança para que você, eu e outras pessoas possa compartilhar  nossas  alegrias e problemas, ainda mais quando se tratar de um relacionamento sentimental aí sim devemos ter mais cuidado. E se você não tem uma pessoa para se desabafar, então entre em seu quarto e converse com Deus para se humilhar diante dEle, para lhe dar sabedoria para decidir o que fazer que O mesmo escuta suas orações e lhe mostra o melhor caminho.

Deus é o nosso amigo verdadeiro nunca mente e sempre cumpri suas promessas em nossas vidas. A partir desse acontecimento aprendi que não devemos confiar totalmente nas pessoas e sim pedir a direção de Deus para que possamos fazer a coisa certa e colocar em nosso caminho a melhor pessoa para compartilhar as estórias a respeito de nossa vida. E se quiser desabafar com alguém escolha alguém de sua família, sua mãe, irmã ou outro tipo de parente ou até mesmo um conselheiro de sua igreja. Pois não conhecemos o coração das pessoas e o que elas estão realmente desejando para nossa vida.

Abra o seu coração para Deus que Ele o responderá e sabe o que é o melhor para sua vida. Mas, apesar dessa experiência que estou compartilhando com vocês não deixe de ter amigos, pois eles são muito importantes em nossa vida. Os verdadeiros amigos sempre estão ao nosso lado seja na alegria ou na dor.

Preste mais atenção nas pessoas, nas atitudes delas, se elas fazem fofocas de outras pessoas com você, ou se sempre está falando mal de alguém, pois saiba se ela faz isso com as outras pessoas pode ter certeza que a mesma fará o mesmo com você.

Uma música que tocou muito em meu coração nesses dias foi “Lugar de oração” composta por Cassiane Valadão e cantada por seu esposo André Valadão em dueto com sua irmã Ana Paula Valadão Bessa, pois quando estou passando por qualquer dificuldade seja qual área for entro para esse lugar de oração para conversar com o nosso pai Celestial que é  Jesus o único digno de toda glória e louvor.

A letra da música é:

Eu vou correr em direção aos Teus pés

melhor lugar não há pra me derramar

e chorar, me humilhar, me arrepender de

tudo que errei, e Te adorar, Te contemplar

Te agradecer,por me perdoar, tua paz

muda minha mente, teu consolo enxuga minhas

lágrimas, tua correção me traz a direção

tua unção me faz livre.

Seja qualquer situação que eu esteja passando,  por um momento de arrependimento, de decepção com as pessoas na qual tanto confio e amo e são especiais para mim, a única coisa que posso fazer e entrar nesse lugar de adoração e me derramar aos pés do nosso paizinho amado que nos amou e nos ama mesmo antes de estarmos dentro do ventre de nossa mãe. Faça você também o mesmo que você verá a fidelidade de Deus em sua vida.

Obrigado Senhor pelo seu amor incondicional, esse amor Ágape, que mesmo não sendo merecedora sempre lembras de mim e supri todas as minhas necessidades e faz cumprir em minha vida os seus sonhos e planos. Amém. 

 

